Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de junho de 2014

7º Dia: Brasiléia-AC - Puerto Maldonado-PE

Km do dia: 370
Km percorridos: 4.291

O Dia começou com uma visita à Bolívia por Cobija, a "Ciudad De Leste" boliviana. Não está compensando comprar nada lá, os preços estão com o mesmo valor ou mais caros que comprar no Brasil, principalmente eletrônicos. Por volta de 10 horas seguimos rumo a Assis Brasil para darmos saida do país. Trâmitesde saída rápido, seguimos caminho para tirar foto na divisa, registrar a saída do país. Chegando em Inapari para dar entrada no Peru, a aduana foi rápida, informatizada agora. Trocamos a moeda e fizemos o SOAP, seguro obrigatório contra terceiros, uma espécie de DPVAT. Almoçamos, uma comida diferente, sem feijão, uns negócio esquisito misturado no arroz, que depois fui descobrir se tratar de lentilhas e seguimos para Puerto Maldonado. As condições da estrada, de Brasiléia até Assis Brasil em condições ruins de tráfego, no trecho peruano boas estradas. Moto não paga pedágio no Peru. Hoje tivemos alguns imprevistos, chegando em Iberia não havia combustível para estrangeiros nos forçando a voltar ao Brasil, 63 km e no retorno um pneu furado pra complicar um pouco. Problemas resolvidos, seguimos novamente para Puerto Maldonado. Com os imprevistos, fomos obrigados a rodar um trecho à noite, cerca de 30 km e ao chegarmos, problemas no abastecimento. Só estão abastecendo à noite. Um casal no hostel em que hospedamos, muito simpaticos nos guiou até um posto de combustível onde abastecemos as motos e os galões e nos explicou o motivo da restrição de combustível na região amazônica peruana, problemas com as mineradoras da região e índices altos de tráfico de drogas. Quem vier por esses lados nos próximos dias, cuidado com a falta de combustível. Segundo a moça, na regiao de Cusco está normalizado o abastecimento. Por hoje é só.

Hostel Império - +051-082-503635

PS: a km do dia e total desconsidera os 115 km Trajeto de volta ao Brasil e retorno a Iberia. Apenas as distâncias de uma cidade a outra.

Visita à Bolívia

Motos aguardando liberação na aduana brasileira